The Legend of Zelda Ocarina of Time, Link

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

    Começa hoje o projeto Contos e Personagens! Tive essa ideia já faz algum tempo, mas demorou para a primeira publicação sair. A ideia é contar através de desenhos e histórias curtas um pouco sobre personagens de livros, filmes ou jogos que incitam minha imaginação.
    O primeiro personagem que venho aqui descrever é Link, herói do Jogo The Legend of Zelda Ocarina of Time. O jogo foi originalmente lançado para Nintendo 64 e é até hoje um dos mais premiados jogos da indústria de games.
    Como nunca tive um Nintendo 64, não tive a oportunidade de jogá-lo. Recentemente, porém, relançaram o jogo para o Nintendo 3DS. Visualmente muito mais bonito e bem trabalho, estou tendo agora a oportunidade de jogar essa obra-prima da Nintendo.
    A história se passa no reino fictício de Hyrule, uma terra repleta de magia e seres dos mais diferentes. O reino todo é governado por um rei que conseguiu unir todas as raças sob uma única bandeira. A capital e centro do poder é a cidade de Hyrule.
    Vamos então ao projeto em si. Espero que gostem. Boa leitura!
 
"Antes do início do tempo, antes da vida existir, três deusas douradas desceram sobre o nada que hoje é a terra de Hyrule: Din, a deusa do poder, Nayru, a deusa da sabedoria, e Farore, a deusa da bravura.
Din, com seus braços em chamas, cultivou e criou a terra. Nayru despejou sua sabedoria por sob a terra, criando as leis que manteriam coeso o mundo. Farore, com sua alma vívida, fez todas as formas de vida que viveriam segundo essas leis.
Terminado o trabalho, as três grandes deusas partiram para os céus.
No lugar de onde partiram as deusas foram deixadas três relíquias sagradas, três triângulos dourados, que juntos formam o que se chama de Triforce.
O lugar onde repousa a Triforce passou a se chamar The Sacred Realm, o Reino Sagrado.
Desde então, a Triforce tornou-se o único elo entre os deuses e nosso mundo."


    Antes de Hyrule ser uma única nação unida, antes do rei unir todas as tribos e raças sob a bandeira da família real, houve uma terrível guerra.
    Link nasceu em meio a esse terror. Fatalmente ferida, sua mãe o deixou na Floresta Kokiri, numa tentativa desesperada de salvar a vida do filho. Link é então criado pelos Kokiri.
    Os Kokiri são os habitantes da floresta. Tem sempre uma aparência de criança, apesar de muitos terem centenas de anos.
    São extremamente ariscos e acreditam que aqueles que abandonam a floresta nunca mais retornam com vida, por isso nunca abandonam a segurança de seus lares.
    O guardião dos Kokiris é a Grande Árvore Deku, um antigo espírito da natureza que vive em uma árvore. Foi a Grande Árvore Deku que adotou Link e o fez ser acolhido dentro da floresta. 
    Os habitantes de Hyrule acreditam que os Kokiri são espíritos da floresta criados pela própria Deku, mas na verdade são crianças que se perderam e foram transformadas devido a energia mística que impregna a região.
    Cada Kokiri possui uma fada. Cada fada cumpre um papel de pai e amiga na vida de cada criança Kokiri. Link é o único que não possui uma fada, justamente por não ser um Kokiri nativo, e por isso é visto como um estranho mesmo entre seus amigos.

PS: No desenho, Link, já devidamente armado antes de partir em sua jornada, com Navi, uma das fadas da floresta. Em cima, Link tocando sua Ocarina.

2 comentários:

Andressa Feijóo disse...

Meu amor, você arrasou muito nos desenhos!!!! Caraca, está ficando profissional hein! Ficaram muito lindos! Estou orgulhosa de você. Te amo

Andressa Feijóo disse...

Você nunca teve um Nintendo 64? Você não teve infância!! Nintendo 64 marcou uma geraçãaaao!!! Que absurdo!!!

Ps: achei fofo e triste os kokiri serem crianças perdidas. Ç.Ç

Postar um comentário

Blog contents © Portfólio da Vida 2010. Blogger Theme by Nymphont.