Corujas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Já faz um tempo desde a última vez que postei aqui no blog.
Esses dias eu andei muito ocupado. Estava cheio de ideias e projetos, e tive que me organizar. É tanta coisa pra se fazer, que as vezes me sinto meio perdido e não sei por onde começar.
É por isso que adoro listas: com elas  me sinto um pouco mais seguro e confiante pra seguir adiante com minhas ideias.
Vou expor nesse post uma de minhas ideias.
Quando eu era pequeno, eu adorava desenhar. E todo mundo dizia que eu levava jeito pra coisa. Até os 14 anos eu desenhava muito, coisa de quase todo dia.  Sou cheio de pastas com desenhos, revistas de super heróis que eu inventava, livros, dentre outras coisas mais.
Quando ainda estava no 8° ano, comecei um curso de história em quadrinhos e meus professores quiseram postar um personagem que eu inventei numa de minhas aulas no site deles. O nome da minha criação? Zé Arrepiado. Eu tinha, ali ,acabado de inventar a minha própria 'Turma da Mônica'.
Infelizmente, deixei essa veia artística de lado quando comecei o Ensino Médio. Não por falta de tempo, mas por falta de visão minha. Eu queria porque queria desenhar no estilo mangá, mas não tinha tempo pra fazer o curso.  Como o estilo é bem diferente do que eu estava acostumado a desenhar, fui desenhando cada vez menos até chegar ao ponto de ficar um ano inteiro sem tocar numa folha de papel.
Felizmente, resolvi dar mais uma chance ao desenho. Folheando antigos desenhos, resolvi fazer uma versão 'adulta' da maioria dos que achei perdidos aqui em casa, fora qualquer outra inspiração que me vier.
E essa foi minha primeira ideia. Meu primeiro projeto.
Para começar, fiz um desenho a pedido de minha vó. Ela adora corujas, e tava querendo um quadro pra colocar num canto do quarto que ela não gosta muito. Pra isso ela me pediu pra desenhar a tal ave, como eu já fiz muitas vezes nos velhos tempos. E cá fui eu, desenhar a difícil 'Coruja-das-Neves', mais conhecida por seu papel como Edwiges em Harry Potter.
Abaixo segue a foto original que me serviu de inspiração, e o desenho que eu fiz. Eu ainda to meio enferrujado, portanto espero não ouvir muitas críticas.




A coruja-do-ártico é uma ave solitária, silenciosa e tímida. Ao contrário de outras corujas, que são noturnas, a coruja-das-neves caça quer de dia, quer de noite, uma vez que, no verão ártico, é quase sempre dia. 
Os ouvidos da coruja, escondidos debaixo de uma plumagem intensa, permite-lhe até ouvir pequenos mamíferos debaixo da neve.
O desenho acima é de uma fêmea. O macho é inteiramente branco, enquanto a plumagem das fêmeas é ligeiramente mais escura, o que lhe garante uma melhor camuflagem quando se encontra no solo fazendo o ninho.

1 comentários:

Andressa Feijóo disse...

Enferrujado? Nossa! Imagina se não estivesse. Ficou liiindo, meu amor! Você desenha muito bem. Tô orgulhosa de você hahah

PS: eu que adoro listas ¬¬
te amo. beijos

Postar um comentário

Blog contents © Portfólio da Vida 2010. Blogger Theme by Nymphont.